Welcome To Hell

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Política #1

Estou a escrever essas primeiras palavras com a única e van intenção de aliviar meu cérebro desses pensamentos sórdidos, cruéis e deliciosos, aos quais me compraz pensar.


Hoje acordei um tanto entediado para estudar(coisa que faço regularmente), em vez disso fui rever meus velhos e bons livros que tenho em casa... E pegando um, ao qual me dá imenso prazer falar seu título e autor: Filosofia na Alcova, Marquês de Sade, livro depravado, imbecil e ao mesmo tempo apaixonante. Rever as perversidades do Marquês me dá impulsos, frenesis, êxtases, me faz até: pular do sofá. Depois de uma boa dose de sensualidade sadista e macabra, pego a boa e velha revista de economia: Exame.

Examinando suas reportagens, fixo numa: “ Mãos - de - obra estão em falta no Brasil”, claro que não estão- e a reportagem explica isso em seu corpo- o que está em falta no Brasil é ensino de qualidade, mão-de-obra qualificada: como formar técnicos e universitários quando não se tem ensino de base? A própria constituição comete a gafe de dizer que: “... ensino fundamental é dever .... subjetivo...” ora; dever subjetivo? Doutos me expliquem o que isso significa -talvez que o Brasil seja um país hipócrita?. Na reportagem pessoas importantes elogiam o Brasil, porém apontam que: “se o Brasil não qualificar sua mão-de-obra com as exigências do mercado, haverá um apagão...” já existe caro colega, e ele começa nas escolas, onde quem deveria ser o corpo docente vira corpo descrente, tornando os alunos mais imbecis que eles próprios, um bom exemplo disso: são professores(que deveriam saber mais que os alunos) não saberem escrever o próprio idioma corretamente, usando crases em palavras repetidas, usando acentos onde não deveriam ter, e o que mais me enoja: influenciando o aluno a ser mais um estúpido no Brasil, não dando a ele oportunidade de escolha, sendo ela cultural, artística, tecnológica ou religiosa.

Professores( a grande maioria da rede pública) por não estarem a nível de educar nem uma criança de 6 meses, entopem a cabeça da criança com tanta besteira( isso inclui axé, paulo coelho, informações erradas, didática ultrapassada....) que elas ao crescerem viram tão miseráveis quanto o professor, agora os bons que me desculpem. O Brasil precisa caminha muito para se tornar um país de primeiro mundo(mesmo que o grande clichê hoje seja: o Brasil já é uma potencia econômica), uma rápida comparação: na Finlândia 88% dos alunos de ensino médio já saem com cursos técnicos, no Brasil míseros 4%, e olha que a Finlândia nem arrecada tanto imposto assim... mas isso já é conversa para outro tópico.

Um comentário: